1 de agosto de 2011

Depois de sua morte, músicas de Amy Winehouse disparam nas paradas musicais

Em uma semana, músicas de Amy Winehouse disparam nas paradas de sucesso pelo mundo

Depois da cantora Amy Winehouse ser encontrada morta em sua casa no último sábado (23), disparou a venda de discos dela nos Estados Unidos. De acordo com o Nielsen SoundScan, que monitora a venda de discos no país, foram vendidas cerca de 50 mil discos nesta semana. A maior parte veio a partir de 'Back to Black' (2006) álbum de maior sucesso da carreira da cantora, premiado com cinco prêmios Grammy. Seu primeiro trabalho, 'Frankie' (2003), vendeu 7.600 cópias. De todas essas cópias, 95% veio de vendas pela internet.

Seu single mais famoso, 'Rehab', rendeu 34 mil downloads em formato digital - no total, foram vendidas 111 mil músicas de Amy Winehouse, um aumento de dois mil por cento sobre a semana anterior.

Não foi só nos Estados Unidos que a venda das musicas da cantora disparou. Um dia depois de sua morte, Amy Winehouse subiu para o topo das paradas dos álbuns mais vendidos do iTunes na Europa.

'Back to Black' (2006) liderou as paradas digitais em 14 países: Espanha, França, Alemanha, Portugal, Grécia, Dinamarca, Itália, Bélgica, Holanda, Áustria, Luxemburgo, Suíça, México e Canadá.

Em breve, Amy Winehouse pode voltar para as paradas de sucesso com um disco novo. Há anos existem especulações sobre o lançamento de seu terceiro disco. De acordo com os produtores da cantora, ele estaria pronto mas com dificuldades para seu lançamento em função dos problemas da cantora em sua última passagem por uma clínica de reabilitação

.

2leep.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário