Entre os canais abertos da televisão norte-americana, a CBS está na posição mais confortável possível. A emissora é a número 1 tanto no número total da audiência quanto na demo (18-49 anos), o público-alvo dos anunciantes, o que faz com que a emissora esteja mais do que tranquila.
A presidente de entretenimento, Nina Tassler, falou um pouco mais sobre algumas das produções do canal, resumindo um pouco daquilo que já passou e o que deve rolar durante esta midseason de 2012:
Person of Interest: Apesar de muito satisfeitos com os resultados de audiência da nova série dramática do canal, que traz Michael Emerson e Jim Caviezel como protagonistas, a CBS pediu aos produtores que a personagem de Taraji P. Henson fosse mais destacada, inclusive a trazendo para perto do núcleo central.
O plano original era trazer a policial Carter para o “quartel-general” da dupla no final da temporada, porém isso foi adiantado por causa da emissora, que acreditou que a participação da personagem faria a narrativa se expandir ainda mais, adicionando “o elemento coração” à trama, deixando a dinâmica ainda melhor.
CSI: O grande foco quando se fala da série nestes dias é a mudança de elenco, uma vez que isso está acontecendo com frequência na produção. Depois de Laurence Fishburne, agora temos Ted Danson, Além disso, quem está saindo é Marg Helgenberger, que deixa sua vaga para Elizabeth Shue.
De acordo com Tassler, “Ted é uma grande adição ao elenco, trazendo vitalidade e tiradas espirituosas ao programa”. A executiva afirma que, por ela, CSI ficaria no ar para sempre (a série está em sua décima segunda temporada), entretanto sabe que nada é para sempre.
“A coisa mais importante é você respeitar sua audiência, respeitar o elenco e ser bastante sensível na forma de terminar uma série após várias temporadas de sucesso. Mas não estamos neste estágio ainda (com CSI)”, completou Tassler logo após a coletiva, em uma declaração para o site Deadline.
Rob: Assim como aconteceu com Work It, da ABC, a CBS também está recebendo críticas um tanto quanto ácidas de quem assistiu a Rob, a nova comédia de Rob Schneider (a série ainda não estreou na televisão, mas alguns jornalistas já puderam conferir o piloto nas cabines de imprensa).
Sobre o assunto, Tassler não parecia muito preocupada: “Bem, nós tradicionalmente não somos os beneficiários de ótimas críticas. Não é Downtown Abbey, mas é ótima. Rob é fantástico. Devemos esperar para ver”.
The Good Wife: As críticas com relação ao horário de The Good Wife nas noites de domingo (dia em que o futebol americano traz atrasos nos episódios inéditos da série) não afetou a grade de programação. Tassler acredita que o show encontrou seu público no domingo, uma vez que se trata de “pessoas compromissadas, muitas mulheres e com mais conhecimento”, exatamente o público que acompanha e gosta da série.
NYC 22: O novo drama policial da CBS não deve estrear tão cedo, ficando para o final da primavera norte-americana (entre março e maio). “Parte da razão para isso acontecer no final da temporada é a quantidade de sucessos que tivemos na fall season. A audiência continua a crescer nos programas que lançamos e queremos manter isso com certeza. Portanto, continuaremos a dar apoio aos novos programas e, então, dar à NYC 22 o lançamento apropriado mais à frente”, comenta Tassler.
Para completar, Tassler afirmou que, na próxima temporada, a emissora deve lançar três novos dramas e duas comédias, conforme acontece normalmente. A probabilidade é que esses números se mantenham.
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